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TREINE MELHOR OS BRAÇOS COM 18 DICAS DO 6X MR OLYMPIA PHIL HEATH

TREINE MELHOR OS BRAÇOS COM 18 DICAS DO 6X MR OLYMPIA PHIL HEATH

Hoje vamos apresentar DICAS IMPORTANTES para o treinamento de braços. São conselhos do 6X MR OLYMPIA PHIL HEATH.

DICA 1:
Treine bíceps e tríceps no mesmo treino. Inicie pelo grupo muscular mais fraco. PHIL inicia com o treino de bíceps porque seu tríceps cresce mais facilmente.

DICA 2:
Trabalhe ROSCA COM HALTER de pé em vez de fazê-lo sentado, isso vai permitir uma maior amplitude do movimento. Evite fazer repetições alternadas. Caso faça, PHIL HEATH aconselha alternar em cada 5 reps. Desta forma, você vai fornecer para cada um dos braços um maior período de repouso, o que lhe permite fazer repetições adicionais. Também permite que você preste mais atenção em cada braço que é treinado.

DICA 3:
Muita atenção na parte negativa do movimento. Faça devagar, mantenha o movimento controlado. Lembre que isso fará você recrutar mais fibras musculares.

DICA 4:
Para PHIL HEATH a contagem ideal para séries de bíceps é de 10 repetições. Isso estimula o crescimento ideal. Nunca trabalhe com pesos que não lhe permitem fazer 10 repetições. Sobrecarregar seus músculos pode levar a lesões e prejudicar o seu treinamento global.

DICA 5:
Na rosca concentrada em máquinas prefira trabalhar um braço de cada vez, assim seu foco no bíceps aumenta.

DICA 6:
Para braços ajuste seu protocolo para realizar 12 séries totais para bíceps e 12 séries totais para tríceps.

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DICA 7:
Utilize uma pegada mais estreita ao realizar a ROSCA DIRETA BARRA EZ.

DICA 8:
Trabalhe com periodização. Utilize dois protocolos de treino.

PROTOCOLO 1:
Período de treinando com Pesos mais pesados. 10 reps por série e maior descanso entre as séries.

PROTOCOLO 2:
Período de treinando com Pesos moderados. 12 a 15 reps por série e menor descanso entre as séries.

DICA 9:

Atenção na forma de execução das ROSCAS. Evite balançar os pesos e recrutar suas costas e seus ombros.

DICA 10:
Utilize 3 a 4 exercícios para bíceps e 3 a 4 exercícios para tríceps.

DICA 11:
Faça TRÍCEPS NO PUXADOR com corda. Isso permite separar as extremidades e melhorar as contrações. Você também consegue alongar o movimento. Evite deixar que os braços sejam puxados para cima pelos pesos. Tente manter os cotovelos travados até o fim.

DICA 12:
Seu corpo pode cair em uma rotina muito rapidamente. Mantenha-o alerta alternando seu método de treinamento com frequência. Você pode fazer isso alterando a ordem em que você faz os exercícios. Você também pode utilizar superseries ou FST-7. Também poderá alterar os exercícios.

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DICA 13:
Concentre-se na qualidade de execução do exercício. Aumentar a carga à custa de sua forma é um dos piores erros que você pode fazer. Você não cresce mais com esta atitude e ainda corre o risco de machucar suas articulações e tendões.

DICA 14:
Tenha em sua rotina de tríceps o exercício TRÍCEPS SUPINO. Este exercício é muito útil no desenvolvimento de grandes braços. No entanto, você não precisa utilizar pesos muito pesados. Faça um mínimo de 12 repetições para cada série.

DICA 15:
Tente pré-esgotar o tríceps. Você pode fazer isso fazendo os exercícios de isolamento primeiro terminando sua rotina com exercícios compostos.

DICA 16:
No treino de tríceps deixe o TRÍCEPS MERGULHOS para o final do treino e tente fazê-lo até falha. Sua série inicial deve incluir pelo menos 15 repetições. Você pode fazer os mergulhos em uma máquina ou usando barras. No entanto é crucial que você fique de pé, com foco no tríceps e peito.

DICA 17:
Termine seu treino de bíceps ou tríceps realizando sete séries de um único exercício com descanso curto (20 a 30 segundos) entre cada série . É maneira fantástica de aumentar a intensidade do seu treino.

DICA 18:
Faça POSES entre as séries. Esta é uma maneira de dar mais trabalho para os braços , porque quase todas as poses requer flexão de seus braços.