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66 DIAS PARA FORMAR UM HÁBITO (Use para treinos e dieta)

66 DIAS PARA FORMAR UM HÁBITO (Use para treinos e dieta)

Para criar um hábito simples é preciso 21 dias seguidos de prática, mas para hábitos mais duros como TREINAR E FAZER DIETA são necessários 66 dias.

Hábitos 66 dias

A professora Jane Wardle, realizou um trabalho para University College de Londres que foi publicado no European Journal of Social Psychology, afirmando que para transformar uma nova atividade em algo automático, de tal forma que não tenhamos de ter força de vontade, precisamos de 66 dias.

Os estudos mostraram que:

O corpo precisa de pelo menos 66 dias para que se acostume com a novidade e passe a encarar tudo como um hábito automático.

Jane Wardle comenta:

Conforme o comportamento é repetido consistentemente, ele começa a ser feito de maneira mais eficiente e exige menos controle mental”.

Habitos

A PESQUISA

Realizado pelo psicólogo Jeremy Dean na University College London, na Inglaterra. Foi solicitado que 96 participantes escolhessem uma ação para que fosse realizada diariamente.

O RESULTADO

O Estudo durou 84 dias e a média de tempo para que o hábito fosse formado foi de 66 dias. É claro que hábitos mais fáceis levaram menos tempo.

UTILIZANDO PARA DIETA

Vamos dizer que você vai seguir uma dieta 6 vezes por semana, deixando o Domingo livre.

66 dividido por 6 = 11

Aqui você vai precisar de 11 semanas de prática seguida para formar seu hábito de dieta.

UTILIZANDO PARA O TREINAMENTO

Vamos imaginar que você treine 4 tempos por semana.

66 dividido por 4 = 16,5

Ou seja: VOCÊ vai precisar de quase 17 semanas de treino consistente para criar seu hábito de treinamento.

Lembre que SE FOSSE FÁCIL, QUALQUER PESSOA FARIA.

Frase habitos
A IMPORTÂNCIA DO HÁBITO

Os hábitos surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço. Através da repetição dos comportamentos, os hábitos são assimilados criando um processo de aprendizado e essas ações inconscientes são repetidas automaticamente com o tempo, porque o cérebro está sempre procurando maneiras de poupar esforços. O exercício é um hábito mestre, que propaga mudanças em todos os aspectos da vida. Transformar um hábito não é necessariamente fácil nem rápido. Nem sempre é simples. Mas é possível.” Comenta Charles Duhigg, autor do livro O PODER DO HÁBITO.