MAIS DIETA

MELHORE SUA DIETA PROGRESSIVAMENTE

MELHORE SUA DIETA PROGRESSIVAMENTE

Um dos erros que acontecem muito para quem está iniciando uma dieta é esta:

MUDANÇA RADICAL NA DIETA DA NOITE PARA O DIA.

Exemplo: A pessoa nunca comeu pela manhã claras de ovo e de um dia para outro, coloca em sua dieta: 6 a 12 claras para consumir pela manhã.

Pode conseguir nos primeiros dias, mas logo desiste porque o organismo não está habituado.

A ESTRATÉGIA CERTA

Você não começa fazendo ROSCA DIRETA com 80 QUILOS na barra. Você inicia com cargas mais leves e conforme as semanas vão passando, vai aumentando os pesos. Essa PROGRESSÃO também deve ocorrer na dieta.

Comece acrescentando 1 refeição a mais na sua dieta e também comece acrescentando pequenas quantidades de alimentos nas refeições.

EXEMPLO:

Se você faz 4 refeições, não tente fazer 8. Apenas aumente 1. Faça 5 refeições. Quando notar que o organismo se acostumou, aumente para 6 e assim por diante.

Se nunca comeu claras de ovo pela manhã, não comece tentando comer 6 claras. Coma 1 a 2 claras e com o tempo vá aumentando.

Da mesma forma que vai aumentando a carga de peso nas barras, halteres e máquinas, também faça a progressão na dieta.

Um HÁBITO para ser formado precisa ser repetido no mínimo 21 dias seguidos. Fique em cada progressão na dieta MAIS QUE 21 dias seguidos para formar o HÁBITO .

Lembre do ditado: DEVAGAR E SEMPRE!

Vá melhorando sua dieta aos poucos. Outra boa dica para quem realmente quer resultados é anotar tudo o que come, para analisar quais alimentos estão dando resultados e quais precisam ser retirados da dieta.

RESUMINDO: Monte uma dieta relativamente simples e comece aos poucos tentando melhorá-la, conforme você se acostuma com os novos alimentos.

De nada adianta você pegar a última dieta do MR OLYMPIA e tentar segui-la no dia seguinte. Você consegue por pouco tempo.

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A melhor forma é :

Aos poucos ir acrescentando alimentos ou refeições até chegar na dieta, dando tempo para que seu organismo fique habituado.

EXEMPLO PROGRESSÃO DE DIETA

MÊS 1

Refeição 1:
Claras de ovo
Refeição 2:
Peito de frango, arroz e vegetais
Refeição 3:
Peito de frango e batata doce
Refeição 4:
Claras de ovo

MÊS 2

Refeição 1:
Claras de ovo e aveia
Refeição 2:
Peito de frango, arroz e vegetais
Refeição 3:
Peito de frango e batata doce
Refeição 4:
Claras de ovo
Refeição 5:
Caseína

MÊS 3

Refeição 1:
Claras de ovo e aveia
Refeição 2:
Whey Protein
Refeição 3:
Peito de frango, arroz e vegetais
Refeição 4:
Peito de frango e batata doce
Refeição 5:
Peito de frango
Refeição 6:
Claras de ovo
Refeição 7:
Caseína

MÊS 4

Refeição 1:
Claras de ovo e aveia
Refeição 2:
Whey Protein
Refeição 3:
Peito de frango, arroz e vegetais
Refeição 4:
Peito de frango e batata doce
Refeição 5:
Peito de frango e batata doce
Refeição 6:
Peito de frango e batata doce
Refeição 7:
Claras de ovo
Refeição 8:
Caseína

O HÁBITO DA DIETA

Maxwell Maltz foi um cirurgião plástico da década de 1950, que notou um padrão estranho entre seus pacientes.

Quando o Dr. Maltz realizava uma operação como uma plástica no nariz, por exemplo,  ele notou que o paciente demorava cerca de 21 dias para se acostumar com seu novo rosto. Da mesma forma, quando um paciente tinha um braço ou uma perna amputada, Maltz notou que o paciente sentia o membro fantasma por cerca de 21 dias antes de se acostumar à nova situação.

Recomendamos que fique em cada progressão da dieta pelo menos por 30 dias seguidos. Após criar o hábito, a dieta vai se transformar em algo fácil de fazer e seguir.

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