MAIS DIETA

OS 10 ERROS NA DIETA CULTURISTA

OS 10 ERROS NA DIETA CULTURISTA

10-ERROS-DIETA

Sucessos deixam pistas. Pergunte para qualquer Culturista Profissional , “Como eu posso maximizar meu progresso?” e a melhor resposta não só mostrará o caminho certo mas também as armadilhas que poderá surpreendê-lo e como evitar.

Minha meta é compartilhar com você as regras de nutrição que aprendi para desenvolver dietas para vários Culturistas Profissionais, alguns que estão agora no topo, um deles, JAY CUTLER. Minha esperança é que estas informações lhe permitirão corrigir qualquer falha em seu programa de alimentação e conseqüentemente maximizem seu progresso. Aqui estão os 10 maiores erros que deve evitar se quiser atingir seu objetivo.

ERRO 1. DIETA IMPACIENTE

Muitos saltam de uma dieta a outro sem adquirir um tempo inicial para ver os resultados. Levam três semanas pelo menos para seu corpo adaptar as modificações dietéticas. Se você inicia uma dieta de carboidrato alto, proteína moderada, e baixo teor de gordura, com calorias reduzidas e sua meta é perder gordura, espere notar mudanças visíveis depois de aproximadamente 21 dias. Não se antecipe em ver mudanças imediatas em seu físico.

ERRO 2. CONTAR SOMENTE AS CALORIAS

Não só conte (some) as calorias, mas também os carboidratos, proteínas e gorduras. Porque eles não mantêm um registro somente do quanto de calorias, mas também do quanto de macronutrientes estão comendo. Muitos não perdem gordura que esperam, enquanto outros não ganham peso.

Não cometa o erro de calcular mal sua ingestão de calorias. Culturistas Profissionais mantêm registros precisos do que e quanto estão ingerindo, eles não adivinham. Consulte uma tabela de Nutrição para avaliar o alimento e adquira uma balança.

ERRO 3. COMENDO DE MANEIRA DISPERSIVA

Se você está tentando perder gordura ou ganhar massa magra consistente, a maneira como se come é fundamental para fazer progresso. Se você é uma pessoa muito ocupada ou você tem um tempo restrito para se alimentar, faça em média seis refeições curtas por dia para melhores resultados.

Ficar muito tempo sem se alimentar colocará sua performance em risco. Uma refeição á cada duas ou três horas inibe o armazenamento de gordura, aumenta a massa magra e melhora a absorção de nutriente.

LEIA TAMBEM:  CICLANDO CARBOIDRATOS PARA REDUZIR GORDURA CORPORAL

ERRO 4. ACREDITANDO MUITO NA BALANÇA

Não dependa somente de mudanças de peso corporal para sua dieta. Quando alguns Bobybuilders tentam ganhar tamanho e desanimam ao ver que seu peso corporal não teve aumento desejado. Eles freqüentemente agem precipitadamente aumentando mais calorias para acelerar o progresso. Igualmente outros em fase de redução de peso corporal ou em fase de competição subtraem muitas calorias.

Enquanto a balança e outros dispositivos (adipômetro, métodos de avaliação computadorizados, etc.) forem ferramentas efetivas como forma de avaliar sua performance é melhor parar logo antes que jogue tudo por água baixo. Confiar em fotografias e ter um olho imparcial (espelho) para medir seu progresso é a melhor avaliação que pode ter. Afinal de contas, bodybuilding é um esporte visual. Se você esta parecendo mais magro e mais cheio, então sua dieta provavelmente está funcionando , até mesmo se a balança e compassos de porcentagem de gordura corporal não concordarem.

ERRO 5. COMENDO DEMAIS

Atletas que tentam ganhar massa magra, freqüentemente, atropelam e comem um número excessivo de calorias que são convertidas então em gordura corporal. Então há Culturistas que comem alimentos baixos em teor de gordura, mas ainda ganham muita gordura corporal, pode ser por causa de uma entrada extremamente alta de carboidrato.

Seguramente, é necessário o consumo de carbos para treinamento árduo e de grande intensidade e eles ajudam muito na recuperação, mas uma vez o corpo absorve o que precisa, o excesso será depositado como gordura.

ERRO 6. NÃO PERSONALIZAR A DIETA

Não há nada errado em aprender com os Culturistas PROs . Porém, a dieta de Dorian Yates é totalmente diferente de Nasser El Sonbaty. Cada atleta tem sua individualidade, tirar proveito de sua experiência tudo bem. A dieta de Dorian poderia não responder para Nasser e vice-versa.

LEIA TAMBEM:  CINCO EXEMPLOS DE DIETA GAROTAS FITNESS PRO

Fazer uma anotação detalhada, mantendo o que você come e como você reage a essas comidas pode lhe ajudar a personalizar uma dieta que será ideal para suas necessidades.

ERRO 7. DEPENDER APENAS DE SUPLEMENTOS

Alguns Bobybuilders tentam queimar gordura corporal ingerindo L- carnitina, fat burning e cromo como loucos, contudo eles não iniciam o processo com uma dieta equilibrada. Outros usam creatina, glutamina ou BCAA , mas não consomem bastantes proteínas para estimular um equilíbrio nitrogenado positivo. Suplementos trabalham em conjunto com um programa nutricional, depender somente deles é um grande erro.

ERRO 8. NÃO VARIAR OS ALIMENTOS

Para ter resultado, você tem que comer certo todo o tempo, isto é fato. Porém, isso não quer dizer que deve comer somente aquele frango pálido ou se encher de quantidades enormes de claras e descer por goela abaixo para conseguir seus resultados. Variar os alimentos e sua forma de preparo é uma grande alternativa para se manter em uma dieta agradável e mesmo assim conseguir resultados substantivos.

ERRO 9. ELIMINAR TOTALMENTE AS GORDURAS

Cortar toda gordura de sua dieta, controlando o total de entrada calórica é útil, mas remover por completo a gordura de sua dieta e acreditar somente em proteínas muito baixo no teor de gordura exclusivamente como peru, peixes, claras e shakes de proteína podem conduzir a uma diminuição no metabolismo.

Uma dieta de baixo teor de gordura que inclui ácidos gordurosos essenciais que são encontrados em carne e frangos são úteis, promovendo ótima recuperação e acelerar o metabolismo de gordura.

ERRO 10. FAZER MUDANÇAS MUITO GRANDES

Quando esta acrescentando ou subtraindo calorias de sua dieta, tente fazer mudanças muito pequenas para permitir que seu corpo se adapte a estas manipulações dietéticas.

Reduções severas em calorias farão o corpo acumular gordura ou até mesmo perder massa magra um aumento abundante estimulará armazenamento gordo.

Por Chris Aceto – Nutricionista e Treinador de grandes estrelas no Bodybuilding Americano.